Hoje em dia, o ato de preparar uma festa implica em fazer escolhas, e normalmente, todos que planejam um evento escolhem todos os itens com base em alguns critérios, que são eles: as preferências pessoais, o bom gosto de cada item (objetivando combinar com o evento, e agradar os convidados), e por fim, o orçamento.
Enfim, tudo que você gosta, e acredita que agradará seus convidados, e que caiba no seu bolso, certamente deve fazer parte de seu evento.
E um item que causa muita dúvida e controvérsia é sobre a utilização de cardápios em seu evento.
Mas, para chegar a uma conclusão, da necessidade ou não dos cardápios, devemos entender a função deles:
A primeira é a visual, ou seja, o de impactar na decoração da mesa, pois remete a uma sensação de elegância, finesse e atenção com seus convidados.
E ainda, devemos analisar, se o visual impactará de forma positiva ou negativa, pois, considerando-se que cada mesa, geralmente, tem oito ou dez lugares, devemos observar a quantidade ideal para colocação dos cardápios.
Por exemplo, a colocação de apenas um único cardápio, acreditamos que implicará negativamente, pois, não fará uma boa combinação visual para decoração, e ainda trará desconforto a alguns convidados, afinal, quem não estiver próximo a ele, possivelmente, não terá acesso ao cardápio, e, ao inves do convidado se sentir prestigiado com este mimo, poderá causar uma sensação contrária, fazendo-o sentir excluído.
O ideal seria um cardápio para cada casal ou dupla de convidados, mas, não há uma regra para isso, pois alguns optam por colocar um cardápio por convidado, bem como, outros colocam a partir de dois cardápios por mesa.
Já, a segunda função, e talvez seja a mais importante, que é o de informar seus convidados do que será servido, pois, cada um deles pode gostar ou não de algum dos itens; e também pode haver a possibilidade de que algum convidado tenha intolerância a determinados alimentos.
E complementando, a utilidade informativa, o cardápio também serve de controle do que foi contratado com o buffet, pois, caso algo não seja servido, esta falha facilmente poderá ser detectada e talvez corrigida ou futuramente compensada.
Bom, para finalizarmos este raciocínio, se o cardápio não fosse algo importante e necessário, os restaurantes não ofereceriam este item para seus clientes…
E lembre-se, que são os pequenos detalhes que fazem a grande diferença de sua festa, e cada detalhe pensado no conforto, respeito e alegria de seus convidados, certamente, contribuirá no sucesso de seu evento, pois será marcado de momentos felizes para todos presentes.
Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/8a80.com.br/likes/